Primeiras impressões do iPad


O tablet da Apple, foi anunciado em Janeiro e lançado em Abril. No dia 3 de dezembro foi comercializado por lojas revendedoras autorizadas aqui no Brasil. O preço começa em R$ 1649, que é caro comparando ao preço convertido de dólar para real.

Ele é vendido em 6 versões: 16GB Wifi, 32GB Wifi, 64GB Wifi e as mesmas versões com 3G. É equipado com o chip A4, que torna o iPad muito mais rápido e eficiente. A tela é de 9.7'' que é muito melhor para digitar por exemplo. No topo, esta posicionado o power button, a entrada para fones de ouvidos e o microfone. Do lado direito, está posicionado o botão de travar ou destravar a orientação e os botões de volume; o lado oposto não possui nenhum botão. Em baixo, só possui a entrada para o dock e o speaker. No software, com o iOS 4.2.1, possui a opção de pastas, multitarefa, e outras funções que melhoraram muito. Nas aplicações nativas, a função de video é muito legal, os filmes ficam com duas tarjas pretas em cima e em baixo; se der um double-tap, o filme fica no formato 4:3. A app do iPod é bem semelhante ao iTunes, mas eu achei que o tablet não é tão adequado para escutar sua coleção musical. Ver emails é bem interessante, da para ver sua caixa de entrada e o email selecionado do lado. Um ponto que eu observei foi que a app do iBooks, não vêem instalado. Contando com ele, existem três aplicativos de loja, a App Store, iTunes Store e a iBooks Store. A app de fotos, uma das funções nativas melhores exploradas no iPad. Com o Camera Connection Kit, as fotos podem ser transferidas de uma câmera digital ou de um cartão SD para o iPad. Um acessório que vale muito a pena. O Youtube ficou com uma interface muito boa, muito parecida com a versão de desktop. Mapas, nem se fala, uma navegação perfeita para quem quer se situar.




O calendário é super parecido com o iCal do Mac OS. Contatos é uma app que eu acho que não é muito propícia nem para o iPad nem para versões antigas do iPod Touch, pois não é tão necessário. Por fim, o Safari. O MELHOR navegador mobile que eu já vi! Simplesmente, você terá uma pagina completa em suas mãos com ele. Os outros aplicativos que não são nativos, podem ser baixados na App Store e eu recomendo a não fazer o jailbreak, pois reduz bastante a duração MAGNÍFICA da bateria do iPad. Esse texto foi feiro no aplicativo notas, no modo landscape o teclado fica em um tamanho ideal pra teclar. O aparelho é leve e fino. Com a case original da Apple, é possível coloca-lo em várias posições. Nessa primeira semana eu digo que o iPad merece uma nota 9. Só desacostumei com o tamanho da tela do meu iPhone.

Jogo que vale muito a pena: Need For Speed Hot Pursuit.




- Anderson(i4nd),Blog QG.

0 Resposta para "Primeiras impressões do iPad"

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão retirados do blog.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme